Rota 2012: Feitas as apresentações!

Foi esta manhã apresentada, no Salão de Conferências do Município de Vila Verde, a terceira edição Na Rota das Colheitas, uma programação turístico-cultural que decorre entre agosto e novembro, dedicada à promoção da ruralidade e das colheitas no concelho de Vila Verde, e que é promovida e dinamizada pelo Município de Vila Verde, PROVIVER EEM, juntas de freguesias e entidades locais.




Perante uma plateia composta por autarcas, presidentes de associações culturais, parceiros nas áreas do turismo e restauração e comunicação social, o presidente do Município, António Vilela e a Vereadora da Cultura, Educação e Ação Social, Júlia Fernandes deram as boas vindas à terceira edição Na Rota das Colheitas, salientando que este ano há 24 iniciativas previstas. Feiras e festas, práticas rurais associadas às colheitas, gastronomia e outras iniciativas de âmbito turístico-cultural resumem os eventos que vão marcar os meses entre agosto e novembro.

O presidente do Município fez questão de "agradecer a todos os parceiros e entidades públicas e privadas que se aliaram" para a constituir esta programação. "Muito importante o envolvimento das Juntas, que contribuem assim para a preservação e promoção das suas tradições", salientou António Vilela.

"Para lá de todas as intenções que possamos ter, de divulgação turística do território, a relevância desta programação prende-se com a preservação das práticas e tradições, e a transmissão para as gerações mais jovens, dos costumes, dos termos e dos hábitos antigos que estão quase a desaparecer, como uma Espadelada do Linho, por exemplo.", sublinhou a vereadora da Cultura, Educação e Ação Social do Município, Júlia Fernandes.

Numa Rota que é um roteiro turístico dedicado à promoção do "charme da ruralidade", o município revelou o orçamento "muito simbólico" que está por trás da máquina promocional da programação: três mil euros.

Para mais informações:




FP

Como chegar a Vila Verde?