Rota 2012: 'Menina estás à janela', em Soutelo...

Debaixo de um luar inspirador, seria dificil encontrar melhor noite para proporcionar prémio tão encantador, às 12 varandas das famílias que aceitaram o desafio da Junta de Soutelo, de enfeitá-las para receber a festa, no âmbito do III Arraial Minhoto desta freguesia, inserido na programação Na Rota das Colheitas. E que prémio foi esse? Nem mais que uma serenata proporcionada pela Azeituna!

Veja todas as fotos desta noite, aqui.


Pelas 22H a Tuna de Ciências da Universidade do Minho, a Azeituna, saía do Restaurante do Alívio, para começar a digressão pelas 12 casas da freguesia que aderiram ao desafio lançado pela Junta de Freguesia de Soutelo: enfeitar as suas varandas inspiradas no Arraial Minhoto que realiza-se a partir desta noite, até domingo.

O prémio seria destinado às seis varandas mais originais. Mas que nesta primeira edição o presidente da Junta, Filipe Silva, também ele membro da Azeituna, decidiu que todas elas mereciam ser congratuladas com uma curta mas inesquecível serenata... ainda por cima ao luar!

O VILA VERDE viva! acompanhou as duas primeiras visitas e presenciou o bom ambiente no grupo, a generosidade e boa disposição dos elementos e a excelência das atuações. Se na primeira casa levaram a proprietária às lágrimas, tal a emoção, na segunda não sairam sem um brinde com espumante francês, nem sem provar chocolates franceses e doces caseiros servidos por uma jovem família de emigrantes.

E ainda faltavam 10 casas! Mas o luar abençoou-os nesta noite inspiradora e os lares visitados pela Azeituna terão tido um serão diferente.

Esta é uma iniciativa fantástica e original da Junta de Freguesia de Soutelo com o intuito de divulgar o arraial e conquistar a adesão da sua população. Ao mesmo tempo, o Arraial começa a 'bulir' muito antes do tempo!



FP