Inauguração do Percurso de Caminhada de S. Paio, no Dia Mundial do Turismo


O Percurso de Caminhada de S. Paio é uma realização do Projeto Lazer Ativo, que se enquadra no Programa Municipal de Ação Desportiva (PMAD) e tem como promotor a Junta de Freguesia de Vila Verde, com o apoio técnico e institucional da PROVIVER e do Município de Vila Verde.




Numa parceria, formalizada em 2010, com a celebração de um protocolo para a realização de ações dinamizadoras de atividades físicas, desportivas e de lazer dirigidas aos vilaverdenses e visitantes do concelho, a PROVIVER, o Município e a Junta de Freguesia de Vila Verde procederam à identificação e sinalização deste Percurso de Caminhada, que vai funcionar como uma instalação desportiva de ar livre, aberta à população durante todo o ano.

O ‘Percurso de Caminhada de S. Paio’ é circular, tendo o início e fim no centro da vila. O trajeto percorre diversas zonas da freguesia de Vila Verde e tem como principal objetivo promover a prática regular de exercício físico da população local, nomeadamente através da realização frequente de caminhadas, na companhia de familiares ou amigos, em condições de segurança.

Este Percurso tem cerca de 5km e permite que pessoas de todas as idades façam as suas caminhadas diárias, realizando o percurso completo em aproximadamente 50 minutos ou apenas parte dele.

A dinamização deste Percurso de Caminhada de S. Paio está planeada até ao fim de 2013. Os pontos altos previsto são 27 de Setembro, com a caminhada inaugural e nos domingos 9 de dezembro deste ano e 17 de Março, 23 de Junho, 22 de Setembro e 1 de Dezembro de 2013.

Nestas datas vão se realizar um conjunto de ações de sensibilização e informação para incentivar a população a ser mais ativa e a melhorar a sua condição física, saúde e bem-estar.

CONVITE

O projeto Lazer Ativo convida todas as pessoas a participarem na Caminhada Inaugural do Percurso que se realiza no próximo dia 27 de Setembro, pelas 17h. A concentração é na Praça da República, em Vila Verde, junto ao Parque Infantil de Vila Verde.
A participação é gratuita e aberta a todas as pessoas.

Como chegar a Vila Verde?