Presidente do Porto e Norte escolheu Vila Verde para lançar 1ª pedra de loja de turismo em Dia Mundial do Turismo


O lançamento da primeira pedra da futura loja interativa de turismo de Vila Verde foi o momento mais marcante desta manhã, 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo, contando com a benção do arciprestado de Vila Verde, na figura do padre António Rodrigues. Presentes estiveram, para além do presidente do Município de Vila Verde, Dr. António Vilela, e do presidente da entidade regional de turismo Porto e Norte, Dr. Melchior Moreira, ainda os vereadores Dra. Júlia Fernandes, Dr. Zamith Rosas, Dr. Filipe Silva, Dr. Daniel Cerqueira e o presidente da Junta de Freguesia de Vila Verde, Dr. José Faria.



À cerimónia de benção seguiu-se a assinatura do protocolo, a colocação simbólica da primeira pedra, e o descerrar da bandeira que cobria a placa evocativa da data, um momento presenciado por dezenas de pessoas, entre elas várias figuras do poder local e comunicação social.

Na sua intervenção, depois de ter evocando alguns números marcantes que revelam a crescente influência e importância da atividade turística em Portugal e no mundo, Dr. Melchior Moreira centrou-se em Vila Verde, para felicitar o Município pelo investimento claro no desenvolvimento do turismo: "Vila Verde tem apostado na reabilitação do seu património, na melhoria dos seus equipamentos, na criação de valor para o seu território, beneficiando das suas potencialidade materiais e imateriais, como o caso do mundo rural, tornando este um fantástico destino de férias."

A aposta na parceria com o Porto e Norte, na criação de uma loja de turismo interativa, da rede da entidade regional de turismo, foi ainda elogiada: "com os recursos e potencialidade que  aliam o turismo paisagístico, cultural, a natureza e ainda a gastronomia e os vinhos, Vila Verde tem condições para melhorar ainda mais a competitividade da sua oferta, como a aposta em uma das Lojas Interativas de Turismo, permitindo criar mais e melhor negócio e potenciar a economia local, ajudando a desenvolver um setor que é prioritário para Portugal".

O presidente do Município de Vila Verde, Dr. António Vilela, começou por "agradecer a gentileza de, no Dia Mundial do Turismo, o presidente do Porto e Norte ter escolhido Vila Verde para estar presente", devolvendo o elogio: "A região norte possui grandes potencialidades turísticas e tem sabido promovê-las graças à ação da entidade regional de turismo Porto e Norte."

A futura loja será uma fusão de inovação e empreendedorismo, "que vai de encontro às conclusões retiradas da palestra", assegurou o autarca. "Esta loja representa inovação, pois trata-se de um conceito novo na forma como vende o território, assim como na tecnologia colocada ao serviço da promoção e venda de produtos. O empreendedorismo cabe aos empresários do setor, de aliarem-se a esta forte ferramenta que será colocada à sua disposiçã0", concluiu o presidente do executivo municipal.

Veja mais fotos.

FP

Como chegar a Vila Verde?