1º Minho Oktoberfest este sábado, em Gême!

No próximo sábado, 20 de outubro, Vila Verde vai tornar-se a 'capital nacional da cerveja' com a realização do 1º Minho Oktoberfest, organizado pela Fermentum, com a colaboração dos Chocolates da Vila, no antigo Moinho, em Gême.




A Fermentum, empresa que lançou a marca Cerveja Artesanal do Minho, pretende reeditar o espírito do famoso festival de cerveja de Munique, recriando o ambiente de um arraial minhoto e promovendo em simultâneo com os sabores da gastronomia da região, as suas seis cervejas até agora lançadas.

Weiss (frutada), Pilsener (loira), Red Ale (ruiva), Sout (preta) India Pale Ale (amarga) e Belgian Ale (intensa) são as seis cervejas artesanais, aque se juntam mais três tipos importadas. 

A acompanhar, todos os petiscos típicos de um arraial minhoto: porco no espeto, moelas, rojões, presunto, variedade de queijos, pão com chouriço e broa, estes dois confecionados ao vivo, em fogão de lenha.

cliquem na imagem para ver o programa maior

Os doces representam 'a cereja no topo do bolo' deste evento, com duas propostas exclusivas, receitas originais Chocolates da Vila: o famoso Pastel de Santo António, lançado nas últimas festas antoninas de Vila Verde, e o Bolo de Chocolate com Cerveja Sout, o resultado 'comestível' da parceria entre a Cerveja Artesanal do Minho e a Chocolates da Vila.

Aos prazeres da mesa junta-se a animação típica de uma festa: concertinas e cantares ao desafio, com Pedro Santana (e quem mais se lhe queira juntar), um 'toque' germânico com música Folk, com Charrasco da Citânia e a fechar a noite a atuação de DJ Miguel Azevedo.

Para divertir ainda mais os convivas, vai acontecer um concurso de lançamento da rolha, com rolhas das típicas garrafas da Cerveja Artesanal do Minho. 

O 1º Minho Oktoberfest vai acontecer no pitoresco cenário do antigo moinho de Gême, que também já foi uma serração. O VILA VERDE viva! é Media Partner do evento e promete uma report especial, com um albúm no facebook só para fotos sociais!