Rota 2012: Garraiada e Folclore estreiam em Sabores da Terra

As estreias de uma garraiada e de um festival folclórico, no sábado, vão marcar a edição deste ano da festa Sabores da Terra, em Escariz S. Mamede (Vila Verde), a 13 e 14 de outubro. O domingo será entregue à alegria das concertinas, em mais um evento integrado Na Rota das Colheitas, programação turístico cultural do Município de Vila Verde.





A freguesia de Escariz S. Mamede está a preparar mais uma festa em que evoca o melhor da terra, os seus sabores! Através da venda de produtos frescos, artesanato e animais, que acontecerá no domingo, durante todo o dia, e a gastronomia, que vai ser responsável pela enchente habitual nas tasquinhas do largo da Igreja, no sábado e domingo, Sabores da Terra homenageia assim a sua tradição.

Em simultâneo, o povo sairá à rua para festejar e este ano com mais motivos: a junta de freguesia de Escariz S. Mamede e a paróquia local organizaram, para preencher o sábado, uma garraiada e um festival folclórico que promete animar as gentes desta e das freguesias vizinhas.

Paralelamente, outra das atrações da Sabores da Terra estará no interior da magnífica igreja matriz de Escariz S. Mamede, que vai apresentar-se, mais uma vez, especialmente enfeitada com produtos típicos desta época do ano, numa celebração que atrai centenas de convivas.

Como chegar a Vila Verde?