Tertúlia para refletir sobre a qualidade de vida no Mundo Rural, esta sexta

Com a terceira edição da programação Na Rota das Colheitas prestes a chegar ao final, o Município de Vila Verde vai acolher uma tertúlia matinal de reflexão com o tema 'À descoberta do Mundo Rural – Qualidade e Nível de Vida dos Territórios Envolventes', dinamizada pela Animar e pelo ICE. Vai ter lugar esta sexta-feira (30 nov), a partir das 9:00.

Para saber mais detalhes, leia a seguir a nota emitida pela assessoria de imprensa do Município de Vila Verde.



O Salão Nobre dos Paços do Concelho de Vila Verde acolhe, esta sexta-feira, dia 30 de Novembro, uma Tertúlia sobre o tema genérico “À descoberta do Mundo Rural – Qualidade e Nível de Vida dos Territórios Envolventes”. Esta iniciativa conta com o apoio do Município de Vila Verde, sendo desenvolvida pela ANIMAR – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local e o ICE – Instituto para as Comunidades Educativas, com o apoio da ATAHCA.

De acordo com os promotores da Tertúlia, esta visa a apresentação e disseminação de boas práticas que decorrem de iniciativas e projectos de desenvolvimento local em meio rural, que proporcionem a requalificação dos territórios e a promoção e o envolvimento das populações locais nos seus próprios processos de desenvolvimento. Em paralelo, pretende contribuir para a consolidação, enriquecimento e visibilidade dessas práticas, possibilitando o debate sobre as principais problemáticas e oportunidades no Concelho de Vila Verde, entre entidades, os actores locais e participantes.

Ainda de acordo com os responsáveis pela ANIMAR, terá como finalidade servir como catalisador de novas experiências, como dispositivo de autoformação entre os/as participantes, como difusor do(s) projecto(s) e promotor de cooperação em rede.

Os interessados em participar na referida acção poderão ainda promover a sua inscrição através do preenchimento de uma ficha de inscrição para raquel.goncalves@animar.dl.pt.

Como chegar a Vila Verde?