Tudo sobre o Fim de Semana Gastronómico 'Vila Verde, Capital do Pica no Chão'

Marquem na vossa agenda: de 23 a 25 de novembro, Vila Verde será a capital nacional da gastronomia, celebrando à mesa o Pica no Chão, o Pudim Abade de Priscos, acompanhados dos vinhos verdes desta região. Mas a boa mesa é apenas um pretexto para convidá-los a vir a Vila Verde, pernoitar, desfrutar das paisagens, dos monumentos, atividades e alegria das gentes de Vila Verde!




O Município de Vila Verde, através da Proviver EEM, promove o Fim de Semana Gastronómico 'Vila Verde, Capital do Pica no Chão', que vai decorrer entre 23 e 25 de novembro, em todo o concelho. Esta é a iniciativa mais relevante, em termos turísticos, da programação 'Na Rota das Colheitas' no mês de novembro e integra, mais uma vez, a programação gastronómica de âmbito regional promovida pela Entidade Regional de Turismo Porto e Norte.

Neste fim de semana gastronómico estão envolvidas 22 das 58 freguesias que compõem o concelho de Vila Verde, através de 8 restaurantes, 20 casas de turismo em espaço rural, 6 sugestões de locais com património histórico de visita obrigatória, duas propostas de caminhada, uma atividade pedagógica ancestral da ruralidade, duas ‘dicas’ para bem comprar e duas doces inspirações para levar no estômago e na memória desta passagem (a repetir!) por Vila Verde.

Para que este se torne, mais que um fim de semana dedicado aos prazeres da boa mesa, foi criado umGuia Turístico especificamente para dinamizar este fim de semana por Vila Verde, com informação sobre os restaurantes, as casas de turismo, os exemplos do património sugerido a visitar, e ainda as pastelarias envolvidas na venda do Pink Cake e do novo Doce de Regalados, outro dos destaques gastronómicos, para além de atividades como caminhadas, sugestões comerciais, e ainda o destaque para a iniciativa rural de âmbito cultural 'Encontro com o Alambique', um evento integrado Na Rota das Colheitas, que acontece este ano pela primeira vez, e dentro do fim de semana gastronómico.

Para além do Guia foi ainda criado um mapa especial no Google Maps com a localização destas freguesias e respetivos atrativos (restaurantes, casas de turismo, pastelarias, património, atividades,...), tudo para que o visitante e turista que venha a Vila Verde tenha um ‘Bom fim de Semana!’ e parta com desejo de voltar...

Toda esta informação está disponível online, no site de Na Rota das Colheitas e no facebook da programação, com a atualizações constantes.


Links essenciais:

Como chegar a Vila Verde?