E o melhor jovem pasteleiro do país é... vilaverdense!

Chama-se Rui Loureiro, anda no 11º ano do curso de cozinha da EPATV e ganhou o 1º Concurso Jovem Talento da Gastronomia na categoria de Pastelaria, que se reralizou nesta mesma instituição de ensino, organizada em conjunto com a Edições com Gosto!



O jovem Rui Loureiro conquistou o primeiro lugar na final do I Concurso JOVEM TALENTO da GASTRONOMIA- concurso nacional de Jovens Cozinheiros, Pasteleiros e Barmans”, na categoria de pastelaria, em disputa contra representantes de escolas de todo o País. Rui Loureiro representou a Escola profissional Amar Terra Verde.

Esta distinção foi alcançada, esta tarde, 13de dezembro, no encerramento do 'I Concurso Jovem Talento da Gastronomia- concurso nacional de Jovens Cozinheiros, Pasteleiros e Barmans', organizado em parceria com a conhecida empresa Edições do Gosto.

Entre os diversos momentos desta iniciativa, destaque para um fórum de discussão que contou com as presenças do Chefe Cozinheiro do Ano 2012, Louis Anjos, e do Top Chefe 2012, Alexandre Silva, entre outros.

O evento teve, ainda, como ponto alto o lançamento do livro do famoso Chefe Cordeiro, 'Domingos à mesa', que contou com a presença do mesmo.

A EPATV foi, assim, palco da primeira edição desta nova competição nacional, que revelou os melhores jovens cozinheiros e barmen de Portugal, iniciativa integrada nas comemorações dos '20 Anos d`Amor e Paixão' da EPATV.