Eventos solidários animam ação da Abraçar Vila Verde em Dezembro

A Abraçar Vila Verde criou, para este mês de dezembro, uma pequena programação cultural e desportiva solidária, com o objetivo principal de angariar géneros alimentares, vestuário e brinquedos para concretizar a sua missão, neste natal. A primeira ação é um jantar solidário, a 7 de dezembro. Segue-se dois dias depois uma demonstração de fitness e no dia 15, uma caminhada solidária. Junte-se à causa de uma instituição para quem ajudar é sempre motivo para se festejar!



A Abraçar Vila Verde está a organizar um Jantar Solidário, a realizar esta sexta-feira, 7 de dezembro, às 20:30, na Quinta das Comieiras, na freguesia de Atiães. Está prometida "muita animação, surpresas e música ao vivo!", lê-se na página do evento no Facebook.

O mote do jantar é trazer também géneros alimentares "que ajudarão a compor os cabazes de Natal a distribuir pela Abraçar Vila Verde". As crianças até aos 12 anos não pagam!

O lema do jantar é da associação: "Porque a Solidariedade não se agradece, COMEMORA-SE!".


Dois dias depois, 9 de dezembro, em Vila de Prado, na Escola E.B. 2 e 3, a partir das 15:00, a Abraçar Vila Verde vai proporcionar uma divertida tarde, com a iniciativa Fitness Solidário e que contará com a presença do atleta olímpico Emanuel Silva, canoista medalhado de prata em K2 1000m, nos Jogos Olímpicos deste ano.

O programa conta com a demonstração de meia dúzia de modalidades, algumas por equipas e clubes de prestígio: Zumba Fitness, Kombat, Hip Hop, Capoeira, Rope Skipping (equipa nacional) e o Boxe Clube de Braga.

Durante a tarde vão ainda ser proporcionados gratuitamente rastreios físicos e de saúde.

À entrada do evento será, mais umavez, efetuada a recolha de géneros alimentares.

O programa culmina no dia 15, com uma Caminhada Solidária.