Quando os modelos saltaram das montras para as ruas!

Aconteceu ontem (8 dez) a primeira edição, em Vila Verde, do projeto 'Moda em Movimento' dinamizado pelo grupo Idei@Cinco e pela Associação Comercial de Braga. Os modelos saltaram, literalmente, das montras das lojas para corpos de manequins e foram desfilados em plena rua. Uma iniciativa que ainda poderá ver, nos dias 11 e 15 de dezembro, no nosso concelho.


Mais detalhes explicados pela nota de imprensa enviada pela organização:

O projecto de promoção do comércio tradicional ‘Moda em Movimento Natal/Inverno 2012’, dinamizado pelo grupo ideiacinco, em parceria com a Associação Comercial de Braga (ACB), animou o centro de Vila Verde, este sábado. E os vilaverdenses vibraram com os diversos momentos de moda e glamour, numa acção que está a conquistar clientes e curiosos. «Esta acção inédita no comércio local está a mexer decisivamente nas zonas comerciais e a potenciar os negócios das lojas do comércio local», assinalou o Director-Geral da ACB, Rui Marques, no decurso da acção de Vila Verde. 

Este sábado, ao sol quente de Inverno juntaram-se largas centenas de clientes e curiosos, numa acção que não deixou ninguém indiferente. O primeiro desfile da tarde aconteceu junto às lojas LP e Pimpolho. No local foi montada uma enorme passerelle por onde desfilaram dezenas de jovens modelos, que apresentaram as colecções Outono/Inverno das marcas comercializadas naqueles dois estabelecimentos, do clássico, ao desportivo/informal e as tendências actuais em roupa e acessórios para criança.
Duas horas depois, a animação transferiu-se para o espaço junto à loja Jossil. O espaço encheu-se de cor a também aí os vilaverdenses compareceram em grande número para presenciar o desfile. 

O evento inclui também momentos musicais a cargo de Bárbara Lopes, dos MC’s SU e Mauro, do dj Tito e do campeão nacional de beat box, Norte. A apresentação esteve a cargo de Anabela Silva e a coordenação de styling pertenceu a Paula Carvalho, com o apoio nos adereços de Ângela Fernandes, Alexandra Silva, Edgar Faria e António Vilaça Marques. Os penteados e maquilhagem foram da responsabilidade de Teresa Freitas, com apoio da keune. A sonoplastia esteve a cargo de Alex Sousa, numa acção com coordenação-geral de José Carlos Silva.

Um sucesso que promete voltar a agitar Vila Verde, agora nos próximos dias 11 e 15 de Dezembro. Terras de Bouro recebe idêntica iniciativa a 14 de Dezembro.

«Estas acções, informais e de interacção directa com o público, estão a revelar-se um enorme sucesso, quer pela adesão da população, quer pela nova dinâmica que traz às zonas comerciais e, acima de tudo, pelo acréscimo de negócio que gera», assinalam os responsáveis pela organização. De resto, essa é a ideia partilhada pelos próprios comerciantes, que vêem nesta acção «uma boa oportunidade para promover colecções directamente junto do público-alvo e de realizar um encaixe financeiro maior e mais imediato, que – de outra forma – não aconteceria». E fica sempre no ar a mesma certeza: «É para repetir!».