Experimente: 'Happy hour' no Faial


Ainda não conhece um dos mais aprazíveis locais do concelho de Vila Verde nesta altura do ano? Shame on you! :-D

A Praia Fluvial do Faial fica na luxuriante Vila de Prado e tem o Cávado a beijar-lhe a margem. Do outro lado mora o concelho de Braga. Mas é deste lado que poderá gozar uma vista deslumbrante, com a benção ao fundo da medieval Ponte de Prado, e de uma série de luxos que só esta 'calidorniana' praia, em pleno coração do minho, pode proporcionar.

Sugestão: se não tem a sorte de gozar nesta altura o período de férias, aproveite a 'happy hour' e vá ao Faial. Desfrute da luz quente e do calor reconfortante do entardecer, e do reflexo prateado nas águas do Cávado, enquanto esplana a refrescar-se com uma bebida. Com amigos e uma boa conversa, ainda sabe melhor!

Sabia que...
  1. É mesmo aqui, no Faial, no único edifício junto à margem do Cávado, que fica a sede de um dos melhores clubes de canoagem do país, o Clube Naútico de Prado.
  2. Em Junho deste ano, a Praia do Faial foi palco do Campeonato Europeu de Maratona em Canoagem. A organização desta competição motivou um verdadeiro 'lifting' deste espaço, tornando-o ainda mais belo e aprazível.
  3. Recentemente nasceu um novo movimento - Rio do Faial - que comprova o carinho com que a comunidade pradense defende, promove e sustenta a Praia Fluvial do Faial, organizando iniciativas convidativas, como o Letras na Praia, um espaço de leitura na praia onde pode ler o jornal do dia ou escolher um livro entre os títulos disponíveis.