Biclas & Borgas 2014: à descoberta de Vila Verde!

Ao volante de uma Bike é muito mais excitante descobrir os recantos do concelho, dizem os amantes do BTT!


Se a Loureira é a capital do Trial Bike, a freguesia de Vila de Prado pode gabar-se de ser a capital do BTT! Nas margens do Cávado, no Faial, está sedeada o BTT Amigos GDP, um clube de aventureiros, amantes do BTT, que deriva do Grupo Desportivo de Prado.

Por mais um ano estão a organizar o Biclas & Borgas, que alia a prática do BTT ao convívio enquanto dão a conhecer as 'entranhas' do concelho de Vila Verde, percorrendo várias freguesias e mais uma vez no feriado de 25 de abril.

A partirda está marcada para as 9H, no Parque de Jogos do Faial e vai contemplar três percursos com extensões e níveis de dificuldade distintos: um de 25 quilómetros, para principiantes, outro de 40, distância maratona, e o mais exigente porém o mais estimulante, com uma extensão de 100 quilómetros, prova marcada por GPS, dividida por dois dias e destinadas a equipas com o máximo de três elementos.

"O percurso desenrolar-se-à em dois dias, com uma extensão pouco superior a 100 kms, percorrendo mais de 20 freguesias do concelho. Desta forma daremos a conhecer diversos monumentos e outros locais emblemáticos, e de enorme beleza.Os "aventureiros" regressarão às suas terras, querendo voltar e recomendando uma visita às Terras de Vila Verde", assim descreve a organização da prova, num dos posts da sua página do Facebook.
Apesar do carácter deafiador, a organização realça que "não é uma competição". As inscrições estão a decorrer e prometem esgotar depressa! Mais detalhes sobre este desafio por aqui.

O viva! recomenda 'vivamente' este evento, na sua Agenda!

Como chegar a Vila Verde?