Fim de Semana Gastronómico 'Vila Verde, Capital do Pica no Chão', de 28 a 30 de Março 2014

 De 28 a 30 de Março, Vila Verde será palco de mais uma edição do Fim de Semana Gastronómico dedicado ao Pica no Chão e ao Pudim Abade Priscos, com a participação de 7 restaurantes locais. Como complemento de excelência realizar-se-á a III Mostra “Doces e Sabores da Nossa Terra”, no âmbito da qual poderá saborear uma diversidade de doces em diversas pastelarias do concelho.



Integrado no Roteiro dos Fins de Semana Gastronómicos da Porto e Norte ER, o Município de Vila Verde está a organizar mais um fim de semana dedicado aos apreciadores do Pica no chão e do Pudim Abade Priscos, com a colaboração dos mais prestigiados restaurantes do concelho, designadamente, o Alívio ( Soutelo), o Manjar do Mar (Prado), o Martinho (Soutelo), o Torres (Ponte de S. Vicente) , a Luena (Vila Verde), o Varanda do Lima (Soutelo) e o Visconde (Vila Verde).

Este Fim de Semana inclui também a III Mostra “Doces e Sabores da Nossa Terra “ , que tem como objetivo promover as especialidades e as novidades confecionadas em cinco pastelarias locais e por um doceiro, através da utilização de produtos da região. Merece destaque o Doce de Regalados, distinguido em 2012 no âmbito de um Concurso dinamizado pela AMUTER.

Como sugestões complementares, propõe-se a visita ao Museu de Arte Sacra no Pico de Regalados, ao Museu do Linho em Marrancos, uma “passagem” pela Feira de Velharias e Colecionismo, ou ainda a realização de uma Caminhada urbana, no dia 30 de Março. Uma referência às belas paisagens e ao património histórico-religioso que este território detém e que permitem vivenciar experiências únicas e irrepetíveis.

Para todos os que pretendem prolongar sua a “passagem” por Vila Verde, importa referir a adesão de 17 unidades de alojamento localizados em diversos pontos do concelho, com “vantagens especiais” e que privilegiam a qualidade de serviço, o acolhimento familiar , a arquitetura e a tradição.

Visite Vila Verde, a capital do Pica no Chão.
Mais informação: www.cm-vilaverde.pt

   

nota de imprensa CMVV