Quem Somos?





Flávia Peixoto
Jornalista e Fotojornalista
Criativa de Comunicação e fundadora do viva!


Licenciada em Comunicação Social pela Universidade do Minho (2005) e uma self-made woman no universo jornalístico, editorial e da comunicação.

A Flávia é uma espécie de 'Agência Lusa' à escala regional, com a vantagem de ser mais criativa e versátil. Para além de comunicar tudo o que deseja, ainda acrescenta singularidade à mensagem, tornando a sua penetração no mercado muito eficaz.

Já colaborou com várias publicações e órgãos de comunicação, nacionais e estrangeiros; foi diretora de uma revista nacional de nicho, redatora, editora, coordenadora, a que juntou o fotojornalismo e, mais recentemente, a assessoria de comunicação. Eventos culturais e turísticos, entidades públicas e privadas compõem o portfólio, destacando-se um dos seus mais antigos e fieis parceiros, o Município de Vila Verde, através da contratação dos serviços da agência de comunicação criativa, FPXT COM, criada por esta.

O encantamento pelas potencialidades de Vila Verde, a atração pela área do Turismo, História e a valorização do Património material e imaterial, aliados à vontade de gerar um produto positivo, altamente personalizado e diferenciado, fê-la arrancar, a 2 de Outubro de 2009, com o 'VILA VERDE viva!', que tornar-se-ia www.vilaverdeviva.com, a 10 de fevereiro de 2010. 

A Flávia assina o site e é autora e gestora dos seus conteúdos. O viva! foi idealizado e materializado, de raíz, desde o logótipo, ao slogan, passando pelos temas e a abrodagem pela Flávia, aliando o pragmatismo jornalístico, à criatividade, idealismo e paixão que tornam este projeto único.


Momentos marcantes do VILA VERDE viva!

Ao completar um ano de existência (Fev. 2011), Flávia Peixoto fez o viva! dar o salto: registou 'VILA VERDE viva!' como marca comercial, e lançou o primeiro produto - os Postais 'Namorar VILA VERDE viva!, da marca 'Namorar Portugal'.

Colaborou com a Escola Secundária de Vila Verde na elaboração de um outdoor dedicado à promoção do novo ano letivo 2011/12, e do cartão de estudante, baseados na imagem de um dos postais lançados em Fevereiro, com a colaboração da designer Sílvia Abreu. 

O layout do site, foi várias vezes 'refrescado', tornando-se cada vez mais empático, moderno e interativo com as redes sociais. 

Em dezembro de 2011 oficializou a existência da empresa FPXT COM, com o intuito de assumir a gestão dos conteúdos do site e diversos formatos e iniciativas do VILA VERDE viva! 

Nesse mesmo mês teve uma participação especial na Feira de Artesanato de Natal de Vila Verde, com o intuito de apresentar o projeto VILA VERDE viva! à comunidade e lançar uma linha de merchandising 'handmade' do VILA VERDE viva!, para além do calendário do viva! para o novo ano.

Em 2012 organizou a exposição de fotografia, 'VILA VERDE está viva!', na Biblioteca Municipal, iniciativa decorrente de um concurso de fotografia, que deu azo a uma nova coleção de postais lançados em Fevereiro desse ano: ‘De Vila Verde, com Amor’.

Em Abril editou a primeira publicação em papel derivada do vilaverdeviva.com: 'VILA VERDE viva! Coffee Break', uma coffee news que traduzia o espírito e conteúdos do site. Criada com o objetivo de atingir um público que não tenha a oportunidade de aceder à plataforma online e para captar novos leitores, o Coffee Break deu relevo à vertente empresarial do concelho. 

Como chegar a Vila Verde?