EJAH convida a fazer o Percurso do Turio, no dia da Liberdade

Outra sugestão de liberdade que deixamos para desfrutarem na sexta, 25 de abril, esta pela mão da EJAH Loureira: fazer o Percurso de Turio, na Serra da Cabreira, logo pela manhã!



"Este atravessa uma vasta área montanhosa que acolhe uma parte significativa de toda a fauna e da flora da região. Designada pela gente da terra como “Pulmão da Serra da Cabreira”, proporciona ao visitante o contacto directo com o que de mais belo a Natureza tem.
Apresenta ao longo do seu traçado quatro fontes – Fonte Seca, Fonte do Palmeiro, Fonte do Confurco e Fonte da Pedra Escrita, e dois parques de merenda – Fonte do Palmeiro e Serradela.
Trilho realizado em grande parte no coração do Turio, nele é possível observar espécies florestais diversas, com exemplares frondosos. As linhas de água rasgam estes povoamentos, dando graça e enriquecendo toda esta paisagem. O sossego e a tranquilidade que aqui se sente e vive é um dos fortes motivos para que esta área seja habitualmente frequentada por corços, javalis, esquilos e raposas. Para além de poder atravessar o seio de todo este ecossistema, o visitante poderá ainda apreciar a sua inegável valia estética, observando-o dos miradouros da Serradela e da Pedra Escrita.Poderá ainda tirar partido dos dois parques de merenda para se retemperar e ganhar forças para o resto da caminhada. É ainda possível observar, ao longo do trilho, diversas estruturas de reconhecido interesse patrimonial.", Lê-se no perfil de facebook da associação da Loureira.

Participem!