Mercado da Páscoa para animar a quadra

O centro da vila vai animar-se, na semana que antecede o domingo de Páscoa, para proporcionar uma proximidade rica entre o produtor e o consumidor. Aproveite, até 19 de abril!.


Saiba mais, através da nota que nos chegou à redação:




É já a partir de amanhã, dia 12 de abril, que a Praça da República de Vila Verde acolhe, até 19 de abril, das 10h00 às 18h00, o Mercado da Páscoa.

Esta é mais uma iniciativa dinamizada pelo Município de Vila Verde que tem como objetivo valorizar os produtos tradicionais, artesanais e agroalimentares de qualidade produzidos em Vila Verde e promover o comércio de artigos/ produtos locais alusivos à época, criando um espaço repleto de espírito pascoal.

A organização do Mercado da Páscoa é da responsabilidade do Município de Vila Verde e dos Artesãos da Feira Mensal de Artesanato de Vila Verde, coordenada pela Vereadora do Pelouro do Turismo e executada pelo Serviço de Promoção Turística.

O Mercado da Páscoa conta com a adesão de cerca de três dezenas de expositores onde, mais uma vez, terão a oportunidade de proceder à venda e promoção dos seus produtos e artigos, animando o centro da vila nesta época festiva. Para a Vereadora do Pelouro do Turismo, Drª Júlia Rodrigues Fernandes, esta iniciativa “é uma oportunidade para os nossos produtores escoarem os seus produtos e, por outro lado, os consumidores têm aqui a possibilidade de adquirir uma prendinha simbólica para oferecer a alguém especial nesta Páscoa ou mesmo comprar um novo adereço para enfeitar a casa para receber o compasso pascal. Esta é uma mostra daquilo que de melhor se faz no concelho, aproximando o produtor do consumidor”.