Bullire: mais um Trilho da Primavera pelo Gerês

A Bullire está a preparar mais uma caminhada inserida na iniciativa ‘Trilhos da Primavera’. Desta feita, a associação vilaverdense convida todos os interessados a juntarem-se à ‘expedição’ que, a 18 de Maio, vai palmilhar o Trilho de Germil (Ponte da Barca), localizado em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês.

A beleza das paisagens e o contacto com natureza no seu estado mais puro são alguns dos grandes atractivos de um passeio por uma das sete maravilhas naturais de Portugal. Após o percurso será ainda possível visitar a aldeia e o castelo de Lindoso, erigido no século XIII como mais um ponto estratégico de defesa da soberania nacional, prestígio que ainda hoje orgulha os habitantes da região. Na aldeia encontra-se a maior concentração de espigueiros do mundo, sinal do sentido de comunidade que se vivia na aldeia e que é tão caracteristico do mundo rural.

O percurso de 6km deverá ser concluido em cerca de duas horas e meia, pelo que é considerada uma caminha de baixo grau de dificuldade. Como já vem sendo hábito nas actividades promovidas pela Bullire, a participação é aberta a todos e totalmente gratuita. O encontro está marcado para as 9h00, em frente à antiga Adega Cooperativa de Vila Verde, e a deslocação será feita através de transporte próprio ou partilhado. Os participantes deverão levar almoço volante e é aconselhada a utilização de roupa e calçado confortável.

nota da organização