Especial | Santo António: AEViVer organiza Iº Concurso de Montras Populares

A Associação Empresarial de Vila Verde, AEViVer, está a organizar o Iº Concurso 'Montras Populares', em parceria com o Município de Vila Verde. O objetivo é revitalizar o comércio tradicional do concelho envolvendo-o na temática das várias festas populares que se celebram por todo o concelho. As inscrições são gratuitas e decorrem até 6 de junho. Participem!



O Concurso 'Montras Populares' é uma ideia inédita que promete 'comprometer' o comércio tradiconal de Vila Verde com as festividades concelhias, harmonizando a face da proposta comercial de Vila Verde com a agenda cultural e festiva local. Para além das Festas de Sto. António em Vila Verde, as mais reconhecidas de todas, no concelho celebra-se ainda o S. João em Coucieiro, e o do Paraízo em Vila de Prado, o S. Pedro em Esqueiros e Valbom, e o Sto. António em Mixões da Serra, Duas Igrejas e Revenda/Travassós.

Aberta a todos os establecimentos de comércio e serviços de Vila Verde, o concurso decorre de 9 a 30 de junho. Quem participar recebe o dístico 'Eu Aderi'.

 A escolha dos três vencedores (1º, 2º e 3º Prémios) será determinada na relação da classificação final obtida junto do juri (com um peso de 60%) e do público (com um peso de 40%). O público vai poder votar online, no portal www.aeviver.pt e na página do facebook aeviver

A avaliação vai incidir sobre critérios como Originalidade e Criatividade, Harmonia e Estética, Iluminação, e Cores, Formas e Materiais.

Os vencedores vão ser revelados através do portal da AEViVer, no dia 8 de julho.

Para mais informações e efetivar a inscrição há três formas à disposição: por e-mail (info@aeviver.pt), por telemóvel (912 305 709 ou 969 088 484) ou via postal/presencial (Rua 24 de Outubro, 4730-788 Vila Verde).