II Gerês Granfondo passa por Vila Verde... e com ele Miguel Indurain!

O último dia de Santo António (15 de Junho) vai coincidir com a passagem por Vila Verde da já mítica prova Gerês Granfondo, que este ano vai contar com a participaçãodo de um dos melhores ciclistas de sempre, pentacampeão da Volta a França, o espanhol Miguel Indurain. Fiquem atentos à passagem por Vila Verde!



A segunda edição do Gerês Granfondo vai atravessar cinco municípios do Minho profundo - Terras de Bouro, Amares, Vila Verde, Ponte da Barca e Arcos de Valdevez - e ainda fará uma incursão pela Galiza na zona de Lobios, arrancando às 8:30 da manhã e terminando às 18:30 desse domingo.

A passagem por alguns dos pontos turísticos mais emblemáticos desta região vai ser aliada ao tremendo desafio imposto aos atletas, através da distância da prova (160km!) - Granfondo - e das imensas e duras etapas de montanha. Há ainda um percurso alteranativo (100km) de MedioFondo. O Gerês Granfondo está aberto a atletas de ambos os sexos.

Percurso Granfondo

A passagem por Vila Verde vai 'rasgar' o concelho através da principal via de acesso aos concelhos do Alto Minho, constituindo a etapa de Portela do Vade, ao quilómetro 45 a primeira de montanha de relevo da prova.

O Gerês Granfondo Cycling Road abraça ainda uma missão social, apiando o projecto “Um Lugar para o Joãozinho”, que visa a angariação de fundos para a construção da nova ala pediátrica do Hospital São João, no Porto. A organização da prova doará parte da verba proveniente da venda dos calções ao Joãozinho, na convicção de que estará também a estimular a contribuição dos participantes no evento.