Medalha de Prata para vinho vilaverdense em Mundial de Vinhos

O vinho Vale do Homem Loureiro, produzido nas férteis vinhas das Quintas do Homem, no concelho de Vila Verde, conquistou a Medalha de Prata no mais prestigiado concurso de vinhos, o Concurso Mundial de Bruxelas. Se alguma prova faltasse, ei-la:  Produz-se vinho de excelência em Vila Verde!



Loureiro é uma casta de verde, e dá nome a um dos cinco vinhos colocados no mercado pela Quintas do Homem.

Produzido na Quinta do Paço, na freguesia de Coucieiro, uma enorme herdade, com 10 hectares, sete deles são dedicados a esta casta, os outros três a Arinto. Esta Quintaé também chamada de Quinta de D. Sapo e está historicamente associada a uma das mais fascinantes lendas da freguesia e do concelho.

A Quinta da Veiga, na freguesia de Pico, é a segunda das Quintas do Homem, com produção das castas verdes de Loureiro, Alvarinho, Fernão Pires e Vinhão. Esta quinta alberga ainda a moderna adega de produção dos vinhos Vale do Homem, com um eficaz sistema capaz de engarrafar 1500 garrafas por hora.

Branco, Tinto, Loureiro, Arinto e Casa do Homem são os cinco vinhos Vale do Homem no mercado. Prodzidos em Vila Verde, começam a conquistar o mundo!

O viva! dá os parabéns às Quintas do Homem pela magnífica distinção!

Como chegar a Vila Verde?