Sá de Miranda - Sarau Cultural | 24 mai

Este ano, a iniciaitiva histórica 'Sá de Miranda, Por Terras de Vila Verde' vai contemplar apenas a realização do Sarau Cultural, no auditório da EPATV, protagonizado pela comunidade escolar de Vila Verde, no serão de 24 de maio.



Nota da CMVV:

O Município de Vila Verde, em parceria com os Agrupamentos de Escolas de Prado, Vila Verde, Moure e Ribeira do Neiva, a Escola Secundária de Vila Verde, a Escola Profissional Amar Terra Verde e a cademia de Música de Vila Verde, vai realizar no dia 24 de maio, às 21h00, no auditório da Escola Profissional Amar Terra Verde, o Sarau Cultural “Sá de Miranda por Terras de Vila Verde”.

Com esta iniciativa pretende-se homenagear de forma lúdica e pedagógica, o grande poeta Francisco Sá de Miranda, que viveu por terras de Vila Verde durante mais de vinte anos e aqui compôs a maior parte da sua obra literária.

Representações teatrais, recitação de poesia, música e dança são alguns dos momentos com que alunos e professores do Concelho, nos permitirão mergulhar no período quinhentista e conhecer melhor a nossa história, a mentalidade, usos e costumes da sociedade e a vida e obra de Sá de Miranda, um dos maiores poetas do seu tempo.

Como chegar a Vila Verde?