29º Estágio de Karate do Gerês, de 4 a 7 de setembro e com nova orientação...

Quase três décadas de estágios no Gerês... Com organização do Centro de karate Shotokan de Vila Verde, o Estágio Internacional de Karate Shotokan do Gerês tem a 29ª edição agendada para o fim de semana de 4 a 7 de Setembro, no sítio de sempre, o Campo de Férias da EDP em Paradamonte (Britelo), Ponte da Barca, às portas do Parque Nacional da Peneda Gerês. Este ano a maior novidade é quem vai orientá-lo!...



Não será o espanhol campeão do mundo e tricampeão europeu de katas nos anos 90, Luis Maria Sanz, como tem acontecido nos últimos anos, mas antes o italiano, 7º Dan, Alessandro Cardinale, assessor técnico do mítico Sensei Hiroshi Shira, uma estreia nesta organização.

Com treinos bidiários, o primeiro de cada dia a começar às 7h00 da manhã, o estágio de karate do Gerês distingue-se ainda pelo elevado grau de exigência técnica, atraindo karatecas vindos de todo o país e ilhas, para além de praticantes da vizinha Espanha e de outros pontos da Europa.



Mas nem só de karate vive este encontro, destacando-se também pelo forte espírito de convívio que  gera. Os serões são ocupados com música ao vivo, karaoke e 'after party'. Antes das despedidas, na manhã de domingo, realizam-se jogos tradicionais entre equipas, que ajudam a incrementar o espírito de união no coletivo.

Acompanhem este acampamento na página oficial e no evento, ambos no facebook.

Como chegar a Vila Verde?