AGENDA | 4 junho: Inauguração de canil com cãominhada


Chegou o dia tão aguardado para a Associação para a Defesa dos Animais e Ambiente de Vila Verde (ADAAVV): a de inauguração das novas instalações do canil municipal e transbordo dos animais. O dia vai ser assinalado este domingo, 4 de junho, com uma caminhada, ou "Cãominhada" como apelida a associação a estas caminhadas feitas na companhia dos amigos de quatro patas. Mas estes serão os do canil!


Cerca de 100 animais vão ser migrados das atuais instalações para as novas, no Parque Industrial de Gême. Por isso, a associação apela à participação de todos, para que cada um possa levar um dos animais.

O percurso parte do atual canil, perto da antiga adega cooperativa de Vila Verde, às 9:30, e prolonga-se pelos três quilómetros que o separam das novas instalações. quem quiser participar deve comparecer munido de uma coleira e trela para ajudar no transbordo dos animais. Também 

A caminhada contará com a participação do presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela e do presidente da ADAAVV, Castro Diniz, uma forma de selar o apoio e amizade que o Município tem dedicado a esta causa.

A ADAAVV conta com a solidariedade de todos, nesta fase tão desejada da ação da associação. Apareçam e contribuam como podem.