Linha editorial

O vilaverdeviva.com é um roteiro turístico e cultural, com uma linha editorial independente e apolítica, que revela o melhor de Vila Verde. Este magazine está em constante atualização, com descobertas, desafios e informações úteis, que revelam a ancestralidade e a dinâmica atual do concelho.

Vai descobrir, através do viva! um território que quer conhecer, conquistar e amar. O VILA VERDE viva! é feito de dentro para fora, do coração do Minho para o Mundo.

O viva! é mais que um site de notícias, reportagens, entrevistas, especiais, partilha de eventos, causas e protagonistas. É também um agente cada vez mais dinâmico em termos turísticos, culturais e sociais, empreendendo sobre o terrtitório e estimulando as parcerias entre os diversos agentes e talentos do concelho, com o objetivo supremo de...

.. mostrar ao Mundo o melhor de Vila Verde!
Queremos partilhar o melhor que o concelho tem para dar ao mundo, ilustrando a sua essência numa perspetiva alterantiva, intimista e personalizada, o que inclui divulgar e promover tradições, património, gastronomia, eventos, etnografia e as gentes. Tudo ilustrado por imagens inéditas, que vão mostrar-lhe recantos invulgares do coração do Minho. 
É nosso intuito despertar orgulho nos vilaverdenses e, também estimular visitantes a  partirem à descoberta, in loco, deste fabuloso destino.

O VILA VERDE VIVA está on-line desde 14 Outubro de 2009.
Com o domínio www.vilaverdeviva.com, desde 10 de Fevereiro de 2010, data 'oficial' do aniversário do site.


A mentora pelo projecto,
Flávia Peixoto

Como chegar a Vila Verde?